Certificado de viagem será negado para dose fracionada contra a febre amarela
Certificado de viagem será negado para dose fracionada contra a febre amarela
De acordo com matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo (veja a matéria completa aqui), entre outros, os brasileiros que têm viagem marcada para países que exigem certificado internacional de vacinação contra a febre amarela e ainda não se imunizaram só receberão o documento se tomarem a dose padrão (0,5ml).
Segundo comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável pela emissão do documento no Brasil. “Não será emitido CIVP [Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia], em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada”.
A dose padrão é exigida internacionalmente por meio de convenções entre os países. Quem precisar viajar e estiver nos Estados onde a imunização fracionada será aplicada deverá apresentar comprovantes da viagem (passagens aéreas ou reservas de viagens) para conseguir a dose padrão.
A vacina contra a febre amarela precisa ser tomada até dez dias antes da viagem para atingir a proteção esperada. o descumprimento do prazo de proteção pode impedir a entrada do viajante em outros países.
PUBLICADA EM: 24/06/2022 12:32:44 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Gracatour
Categorias
Nossa empresa
GRAÇA TOUR VIAGENS
CNPJ: 02.089.537/0001-03
Últimos posts
Novas Regras na Checagem de Bagagem de Mão
Comunicado Vacina Febre Amarela Aruba
Links principais
Endereço e contatos
RUA ÚRSULA PAULINO, 1321 - Lj. 42
Betânia - Belo Horizonte / MG
CEP: 30580-353
(31)3384-2500
(31) 33842-500